MENU
Back To Top
Exibindo posts na categoria

Pessoal

Tudo sobre meu cabelo colorido

IMG_7432

Hoje eu vou falar da minha experiência com a descoloração, quais produtos usei e como fiz, mas quero deixar logo muito claro que não estou indicando que você copie o que eu fiz e faça em casa sozinha. Cada cabelo é um cabelo, e você tem que conhece-lo e sentir o que ele pede e aguenta. O ideal é você procurar um profissional e pedir ajuda, mas como conheço meu cabelo muito bem e li muito sobre (além de ter amigas que já tinham muita experiência com descoloração), deu tudo certo – mas mesmo assim podia dar errado né? Então só vou explicar o que fiz e como porque muita gente pergunta, mas não indico que sigam, ok? Principalmente se você já tiver alguma química no seu cabelo. Mas então vamos lá. Meu cabelo é escuro, naturalmente liso, volumoso, com um fio bem grosso e resistente. Ou seja, um fio ideal para descoloração, já que a descoloração afina o fio e deixa o cabelo bem sensível e fraco, correndo o risco de corte químico, ou até a queda do cabelo. Mas devido a cor escura, eu preciso usar produtos bem eficientes para atingir um tom de loiro platinado, para que a cor que eu desejo pegue bem, fique fiel a da caixinha e bem viva.

O que você vai precisar para descolorir o cabelo: 
1. Pó descolorante + Água oxigenada
2. Recipiente para misturá-las
3. Medidor
4. Pincel de cabelo
5. Luvas
6. Prendedores
7. Uma capa ou roupa velha pra não se sujar

 

IMG_2518

 

  • A descoloração:
    A quantidade do pó descolorante e água oxigenada no recipiente dependerá do quanto você precisa, normalmente a proporção é de 1:2 (1 medidor de descolorante para 2 de água oxigenada), mas sempre tem explicando no modo de uso do produto e pode variar, então é importante ler antes. Depois que você faz a mistura, até ficar homogênea e consistente, você pode aplicar com cuidado no cabelo, sempre prestando atenção no tempo! Dependendo da eficiência da sua mistura, pode ser que você precise ficar mais ou menos tempo, e talvez fazer mais de uma descoloração (o que não é o ideal). No meu caso, uma vez bastou e eu fiquei por volta de 45 min com a mistura no cabelo para chegar num tom platinado! Depois lavei BEM, passei shampoo e a tinta escolhida durante 30 min para fixar a cor. O volume da água oxigenada também varia de acordo com a tonalidade do seu fio e a cor desejada, no meu caso, usei a de 40, já que meu cabelo é bem escuro e queria atingir um tom platinado para a cor ficar fiel a da caixa.

 

IMG_2521

  • Produtos que usei e recomendo:
    1. Pó descolorante Premium 9+ de 450g Blondme da Schwarzkopf (custou 135,00 reais na Bel Salvador)
    2. Água oxigenada – o famoso OX – 12%, 40 volumes de 1 litro Igora Royal da Schwarzkopf (custou 49,90 na Bel Salvador)
    3. Tintas Crazy Creative Colors da Alfaparf  120 g – Cor: Ice blue e Ice green (custam 25,90 cada na Bel Salvador e vem com um par de luvas)

 

IMG_2525

 

Mas olha, essa tinta que eu uso ela não sai fácil, estou com ela há quase 3 meses e ela desbotou um pouco mas continua firme e forte sem retocar, ou seja, é uma tinta semi-permanente. Se você quer simplesmente testar uma cor ou trocar toda semana, opte por tonalizantes. Por fim, também indico as marcas de descolorante e oxigenada como Alfaparf, Loreal e Amend. Lembrando que o mesmo produto que eu usei pode ter um efeito diferente no seu cabelo e podem não ter o mesmo resultado. É importante também que você reconstrua o cabelo logo após o processo para ajudar o cabelo a se recuperar, através de um Cronograma Capilar. Então é isso, acho que resumi e expliquei direitinho todas as dúvidas de vocês. Qualquer dúvida deixem nos comentários, beijos!

Publicado por Érica Kolbe Tags: , , , , , , , , , ,
Gratidão

Hoje vim abrir o coração com um dos meus textinhos que normalmente escrevo para guardar pra mim mesma falando um pouco sobre uma nova forma de ver a vida, viver o agora e ser grato por tudo que temos. Espero muito que gostem, reflitam e se quiserem divulgar, não esqueçam de colocar a autoria, ok? 🙂

“Lembra quando você era uma criança e tinha toda pureza, honestidade e coisas tão pequenas te faziam o ser mais feliz do mundo? Quando você enxergava o lado bom de tudo, mas também não hesitava em chorar e extravasar cada sentimento? Vivia um dia de cada vez e com toda sua intensidade. Só queria o bem de todos e sentia que podia mudar o mundo. O segredo da vida está em encontrar o que há de melhor em si, aquela criança linda que existe lá dentro, mas foi oprimida pela sociedade em que hoje vivemos. Acordar para valores essenciais, mas que muitas vezes são esquecidos e deixados de lado durante a correria do dia-a-dia. Viver numa busca diária pelo autoconhecimento, ser e estar 100% no agora e em tudo que fazemos. Não julgar, ser mais tolerante e presente, dar o nosso melhor. Achar uma oportunidade quando todos veem um problema. Refletir sobre o que viemos fazer nesse mundo. Refletir a respeito de nossas responsabilidades e necessidades, sobre o que temos e o que devemos fazer. Mas afinal, o que precisamos para sermos felizes?

A única coisa que posso dizer é: gratidão. Ser grato por tudo e todos que temos em nossas vidas, mas principalmente, sermos gratos por nós mesmos. Ter gratidão pelo corpo que temos e saber respeitá-lo. Ter gratidão pela comida que comemos e amá-la. Ser grato simplesmente pelo fato de existir. Viver é uma dádiva. Faça de hoje o seu melhor dia, porque hoje é o SEU dia, mais um dia e você foi presentado com uma coisa sagrada chamada VIDA. Mais um dia de vida. Meu dia é hoje. E estou pronta para vive-lo e honra-lo. E você?”

Texto de: Érica Kolbe

Publicado por Érica Kolbe Tags: , , , ,
TAG: LIEBSTER AWARDS

Oioi gente, tudo bem? Hoje vou responder a TAG Liebster Awards e quem me indicou foi a Iri do Blog Irianne Veloso, as instruções são as seguintes:

LiebsterAward

  • Escrever 11 fatos sobre você.
  • Responder as perguntas de quem te indicou.
  • Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores.
  • Fazer 11 perguntas para os blogs indicados.
  • Colocar a imagem que mostre o selo da Liebster Award.
  • Linkar quem te indicou.

11 fatos sobre mim:

  1. Vou fazer 20 anos no dia 10 de maio, o que faz de mim uma taurina ♥
  2. Eu tenho muito orgulho de ser Soteropolitana (nascida em Salvador), mas eu também já morei na África do Sul e São Paulo.
  3. Eu tenho dupla nacionalidade, isso quer dizer que sou considerada uma cidadã Brasileira E Alemã.
  4. Eu amo animais mas desde que voltei da África fiquei apaixonada por elefantes.
  5. Eu tenho medo de altura!
  6. Eu não faço questão de chocolate, exceto na TPM.
  7. Eu odeio carne vermelha.
  8. Eu não consigo acompanhar séries.
  9. Eu sempre quis casar e ser mãe.
  10. Eu sou viciada em viajar!
  11. Eu odeio falar no telefone.

As 11 perguntas que Iri fez para a gente responder:

  1. Qual foi a última vez que você riu até a barriga doer?
    Ontem!
  2.  Quem é sux melhor amigx de infância? Vocês ainda tem contato?
    Amanda Cunha. Sim e pretendo nunca perder!
  3. Se você só pudesse ouvir uma música até o próximo mês, qual seria?
    Happy – Pharrell Williams.
  4. Qual é a qualidade e o defeito que mais se destaca em você?
    Determinação e ansiedade.
  5. Qual foi o último presente que você ganhou?
    Melissa Cosmic *-*
  6. Quais são os seus youtubers favoritos?
    Isso muda muito do meu humor, mas ultimamente são: Karen Bachini, Bruna Vieira, Karol Pinheiro, Bom Dia Leo e JoutJout.
  7. Se você pudesse entrar num filme, qual seria?
    Harry Potter (qualquer um!) ♥
  8. Quando você criou o blog? Já rolou algum hiato? Quantos?
    Em Setembro de 2015. Sim! Uns dois rs
  9. Qual é a sua opinião sobre tatuagens e piercings?
    Amo e mesmo se não amasse acho que tem que ser respeitado.
  10. Indique os 5 melhores blogs na sua opinião.
    Os 5 blogs que eu não perco 1 post definitivamente são: WishWishWish, Serendipity, Depois Dos Quinze, O Mundo de Jess e Meninices da Vida.
  11. O que você acha do meu blog? (hihihi)
    Um lindo, considero pakas hahahah

Minhas 11 perguntas pros blogs linkados abaixo:

  1. O que te levou a criar o blog?
  2. 5 peças must haves no seu armário.
  3. Sua banda preferida.
  4. Top 10 youtubers que você mais assiste.
  5. Top 10 blogs que você mais lê.
  6. O que você mais gosta nesses blogs?
  7. Top 5 redes sociais que você mais usa.
  8. Suas maiores inspirações.
  9. Seu maior sonho.
  10. A viagem dos sonhos (que você ainda não fez).
  11. Sua comida preferida.

Os 11 blogueiros indicados são:

Edu – Cotidiano Criativo | Mila Damásio | Sandro Vieira | Camila Freitas – Perto Dos Deizoito | Paloma – Garota Trashy | Ayumi – Um olhar AlternativoLore Dias – Só Lorota | Blenda – Garimpei por aí | Mateus AquinoVanessa – Vaanbs | Ailton – Blog do Ton

Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima.

Publicado por Érica Kolbe Tags: , ,
10 pontos negativos sobre morar sozinho

Quando eu tinha 17 anos prestei vestibular para São Paulo capital e Campinas (interior de São Paulo) e passei em ambos. Resolvi então encarar morar sozinha com apenas 17 anos longe de meu namorado, amigos e família. Optei pelo interior achando que seria tranquilo e me viraria, mas não foi bem assim… Todo adolescente sonha com o grande dia em que irá ter seu próprio canto e que morar sozinho será a melhor coisa de sua vida. Claro que como tudo na vida, tem seu lado positivo. Mas no meu caso, os negativos foram os que mais pesaram. Vamos conferir 10 coisas negativas que aprendi morando sozinha?

 

  1. Você vai dar muito mais valor a sua família, principalmente seus pais
    Pagar aluguel, conta de luz, água, mercado. É muita coisa! Todo mês você rala para conseguir seu dinheiro próprio e de repente vê ele indo todinho em contas a pagar. Imagina quanta coisa eu ia poder comprar e fazer com esse dinheiro? Além de pagar as coisas para mim, meus pais fazem tanta falta. Mas eu quis morar sozinha… Acredite em mim, nossos pais fazem MUITA falta.
  2.  A geladeira não enche sozinha
    Uma das coisas que mais me dava trabalho e que eu mais odiava fazer era o mercado. Eu não tinha carro (nem idade para ter carteira), então tinha que voltar cheia de sacola no ônibus e depois fazer várias viagens para conseguir levar tudo la pro apê sozinha
  3. O lixo e a sujeira não vão sumir, muito menos diminuir
    A quantidade de lixo e sujeira que produzimos é incrivelmente imensa! E quando moramos sozinhos, temos preguiça de fazer tudo e procrastinamos… O lixo vai acumulando, a sujeira vai te dando alergia, quando você tiver cozinhando vai se dar conta que toda louça tá suja na pia e por aí vai. Então, não procrastine. Você vai ter que fazer isso mais cedo ou mais tarde.
  4. Cozinhar pode ser legal (e mais barato)
    Por favor, não vivam de miojo e congelados. Eu engordei muito na época que fiz isso, gastei muito dinheiro, fiquei mais deprê, além de ter feito mal à minha saúde. Existem receitas que cabem no nosso bolso, espaço e gosto! Você pode tirar um dia para fazer várias coisas e deixar pronto para a semana inteirinha.
  5. Poeira brota
    É incrível a quantidade de poeira que “brota” diariamente. E no meu caso, cabelo no chão também. Quando você achava que tinha feito AQUELA FAXINA que levaria um mês para fazer novamente, a poeira aparece para dizer: solamentos, mas não.
  6. Tudo pode dar errado
    O micro-ondas vai pifar, a lâmpada vai queimar, uma barata vai aparecer e você não vai ter a quem recorrer (a não ser que divida o apê com alguém ou chame o vizinho magia rs). Você vai ter que ter MUITA paciência e aprender a se virar, afinal, não era você que queria morar sozinho e ser independente?
  7. A vida é dura
    As vezes, quando a gente é adolescente, vivemos num mundo mágico e encantado de fantasia. Achamos que tudo é fácil e que quando você faz tudo certo, tudo dará certo. Mas nem sempre é assim, e quando você mora sozinho isso logo fica claro.
  8. Você não vai querer fazer festas
    Você acha que a melhor parte de morar sozinho vai ser poder fazer várias festas mas, depois da primeira você vai desistir de fazer de novo quando vir a sujeira e prejuízo que ficou para você. Festa boa é na casa dos outros.
  9. Menos é mais
    Você passa a querer ter a menor quantidade de coisas: roupas, itens de decoração, louça, tudo! Quanto mais coisa você tem, mais trabalho terá também.
  10. Você vai se sentir a Escrava Isaura
    Você achava um saco quando sua mãe vivia reclamando, pedindo pra você arrumar o quarto, ajudar a lavar a louça e roupa, limpar a casa, tirar o lixo, fazer mercado… Aí você vai morar sozinha e percebe que sua mãe é uma santa por ter feito tudo isso por tanto tempo e ainda ter te educado e aturado. Fazer isso tudo sozinho não é para qualquer um!

 

Se você mora/morou sozinha(o), conte aqui nos comentários alguma experiência que teve e qual parte foi mais difícil para você. Se quer morar, espero não ter te traumatizado haha, vou fazer o post de 10 coisas boas sobre morar sozinho também, combinado? Então tá. Beijos!

Publicado por Érica Kolbe Tags: , , , ,
Página 1 de 3123